×

Wir verwenden Cookies, um LingQ zu verbessern. Mit dem Besuch der Seite erklärst du dich einverstanden mit unseren Cookie-Richtlinien.


image

Cotidiano, Fluência em idiomas

Fluência em idiomas

Olá!

Espero poder compartilhar um pouco de minha breve experiência com idiomas e principalmente aqui no LingQ.

Hoje a tecnologia ajuda muito, mas isso não dispensa o esforço, a dedicação e principalmente disciplina. O LingQ é uma ferramenta maravilhosa que nos auxilia com a parte tecnológica e facilita o encontro de amigos entusiastas do aprendizado de línguas, pessoas afins se atraem, e ali temos a certeza que todos tem facilidades, e dificuldades, não é como o professor que sabe tudo e nós alunos que pouco sabemos e que nunca vamos conseguir.

O seu idioma parece fácil para você e quando você sai na rua pode até constatar isso, crianças falando, bêbados, senhoras na padaria, até os cachorros parecem compreender, porém para um estrangeiro, seu idioma pode soar bem complicado e ser difícil de aprender. Mas um negócio é certo, a inteligência do aprendizado de idiomas é outra, pode-se dizer que não precisa ser inteligente para aprender um novo idioma, talvez isso até atrapalhe um pouco. Como está em nossa primeira lição, "a chave é ouvir", e vou complementar com minha pouca experiência, ler em voz alta, escute um trecho, pause, e repita em voz alta o que acabou de ouvir, não retroceda, avance, escute e leia em voz alta, assim, os músculos da boca e da língua estarão sendo exercitados com o novo idioma, isso o ajudará a destravar, e facilitará a fluência. Escute, leia em silêncio e escreva, isso o ajudará a memorizar, mas lembre-se de repetir em voz alta, para ajudar com a fluência do idioma.

Não há limites de idade, nem de quantidade de idiomas, apenas a disciplina e o esforço, dirá onde poderá chegar!

Obrigado por acompanhar essa lição.

Learn languages from TV shows, movies, news, articles and more! Try LingQ for FREE

Fluência em idiomas Fluency in languages

Olá!

Espero poder compartilhar um pouco de minha  breve experiência com idiomas e principalmente  aqui no LingQ.

Hoje a tecnologia ajuda muito, mas isso não dispensa o esforço, a dedicação e principalmente disciplina. O  LingQ é uma ferramenta maravilhosa que nos auxilia com a parte tecnológica e facilita o encontro de amigos entusiastas do aprendizado de línguas, pessoas afins se atraem, e ali temos a certeza que todos tem facilidades, e dificuldades, não é como o professor que sabe tudo e nós alunos que pouco sabemos e que nunca vamos conseguir.

O seu idioma parece fácil para você e quando você sai na rua pode até constatar isso, crianças  falando, bêbados, senhoras na padaria, até os cachorros parecem compreender, porém para um estrangeiro, seu idioma pode soar bem complicado e ser difícil de aprender. Mas um negócio é certo, a inteligência do aprendizado de idiomas é outra, pode-se dizer que não precisa ser inteligente para aprender um novo idioma, talvez isso até atrapalhe um pouco. Como está em nossa primeira lição, "a chave é ouvir", e vou complementar com minha pouca experiência, ler em voz alta, escute um trecho, pause, e repita em voz alta o que acabou de ouvir, não retroceda, avance, escute e leia em voz alta, assim, os músculos da boca e da língua estarão sendo exercitados com o novo idioma, isso o ajudará a destravar, e facilitará a fluência. Escute, leia em silêncio e escreva, isso o ajudará a memorizar, mas lembre-se de repetir em voz alta, para ajudar com a fluência do idioma.

Não há limites de idade, nem de quantidade de idiomas, apenas a disciplina e o esforço, dirá onde poderá chegar!

Obrigado por acompanhar essa lição.