×

LingQをより快適にするためCookieを使用しています。サイトの訪問により同意したと見なされます クッキーポリシー.

image

Saiu no Jornal, Banho de balde

Desta vez eu resolvi comentar uma reportagem que eu achei curiosa e divertida. Ela está em uma secção chamada "Equilíbrio" do jornal "Folha de São Paulo". A reportagem conta que algumas mães estão optando por dar banho de balde em bebês bem novinhos, ao invés de usar banheira comum. A idéia é que dentro do balde a criança fica em maior contato com a água. Com isso, os pequenos resgatam a sensação do útero e ficam mais tranqüilos. Até que essa idéia faz sentido, mas que é engraçado colocar um bebezinho dentro de um balde, lá isso é. Para quem quiser conferir, a reportagem mostra um deles feliz da vida no seu balde, uma gracinha! (http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u470187.shtml). Na verdade, quem já teve filhos sabe que dar banho em crianças pequenas é uma arte. Eu colocava os meus em uma banheira na mesa da cozinha. Mas isso foi na época em que eu tinha uma cozinha enorme e não essa mini-cozinha que eu tenho agora! Mas era ótimo. Ficava na altura certa e eu tinha espaço para colocar todos os apetrechos: sabonete, shampoo, toalha, roupinhas, pomada, escova, perfume... Era super prático, a toalha ficava estendida do lado, era só tirar a criança da banheira, depois secar e vestir ali mesmo. O único problema é que a cozinha terminava semi-alagada... Depois que eles ficaram muito grandes para a mesa da cozinha, aí sim, começou um pequeno drama, até encontrar a melhor forma de dar banho nos pimpolhos. Começamos colocando a banheira dentro do box do banheiro. Mas a posição é terrível e a pessoa acaba se molhando toda junto com a criança. Finalmente, resolvemos o problema tomando banho junto com eles. Assim, não tinha o problema de ficar tentando não se molhar... a questão aqui é que tinha que ficar uma pessoa dentro do box dando banho e outra do lado de fora para pegar e secar. Atualmente ainda somos adeptos do banho coletivo aqui em casa, e agora é mais fácil porque eles já sabem se vestir, então é só secar e mandar para fora do box. Mas em breve estaremos começando a introduzir uma grande novidade: tomar banho sozinhos!

Learn languages from TV shows, movies, news, articles and more! Try LingQ for FREE
Desta vez eu resolvi comentar uma reportagem que eu achei curiosa e divertida. Ela está em uma secção chamada "Equilíbrio" do jornal "Folha de São Paulo".
A reportagem conta que algumas mães estão optando por dar banho de balde em bebês bem novinhos, ao invés de usar banheira comum. A idéia é que dentro do balde a criança fica em maior contato com a água. Com isso, os pequenos resgatam a sensação do útero e ficam mais tranqüilos.
Até que essa idéia faz sentido, mas que é engraçado colocar um bebezinho dentro de um balde, lá isso é. Para quem quiser conferir, a reportagem mostra um deles feliz da vida no seu balde, uma gracinha! (http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u470187.shtml).
Na verdade, quem já teve filhos sabe que dar banho em crianças pequenas é uma arte. Eu colocava os meus em uma banheira na mesa da cozinha. Mas isso foi na época em que eu tinha uma cozinha enorme e não essa mini-cozinha que eu tenho agora!
Mas era ótimo. Ficava na altura certa e eu tinha espaço para colocar todos os apetrechos: sabonete, shampoo, toalha, roupinhas, pomada, escova, perfume...
Era super prático, a toalha ficava estendida do lado, era só tirar a criança da banheira, depois secar e vestir ali mesmo. O único problema é que a cozinha terminava semi-alagada...
Depois que eles ficaram muito grandes para a mesa da cozinha, aí sim, começou um pequeno drama, até encontrar a melhor forma de dar banho nos pimpolhos. Começamos colocando a banheira dentro do box do banheiro. Mas a posição é terrível e a pessoa acaba se molhando toda junto com a criança. Finalmente, resolvemos o problema tomando banho junto com eles. Assim, não tinha o problema de ficar tentando não se molhar... a questão aqui é que tinha que ficar uma pessoa dentro do box dando banho e outra do lado de fora para pegar e secar.
Atualmente ainda somos adeptos do banho coletivo aqui em casa, e agora é mais fácil porque eles já sabem se vestir, então é só secar e mandar para fora do box.
Mas em breve estaremos começando a introduzir uma grande novidade: tomar banho sozinhos!!