×

Мы используем cookie-файлы, чтобы сделать работу LingQ лучше. Находясь на нашем сайте, вы соглашаетесь на наши правила обработки файлов «cookie».

image

Saiu no Jornal, Banho de balde

Desta vez eu resolvi comentar uma reportagem que eu achei curiosa e divertida. Ela está em uma secção chamada "Equilíbrio" do jornal "Folha de São Paulo". A reportagem conta que algumas mães estão optando por dar banho de balde em bebês bem novinhos, ao invés de usar banheira comum. A idéia é que dentro do balde a criança fica em maior contato com a água. Com isso, os pequenos resgatam a sensação do útero e ficam mais tranqüilos. Até que essa idéia faz sentido, mas que é engraçado colocar um bebezinho dentro de um balde, lá isso é. Para quem quiser conferir, a reportagem mostra um deles feliz da vida no seu balde, uma gracinha! (http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u470187.shtml). Na verdade, quem já teve filhos sabe que dar banho em crianças pequenas é uma arte. Eu colocava os meus em uma banheira na mesa da cozinha. Mas isso foi na época em que eu tinha uma cozinha enorme e não essa mini-cozinha que eu tenho agora! Mas era ótimo. Ficava na altura certa e eu tinha espaço para colocar todos os apetrechos: sabonete, shampoo, toalha, roupinhas, pomada, escova, perfume... Era super prático, a toalha ficava estendida do lado, era só tirar a criança da banheira, depois secar e vestir ali mesmo. O único problema é que a cozinha terminava semi-alagada... Depois que eles ficaram muito grandes para a mesa da cozinha, aí sim, começou um pequeno drama, até encontrar a melhor forma de dar banho nos pimpolhos. Começamos colocando a banheira dentro do box do banheiro. Mas a posição é terrível e a pessoa acaba se molhando toda junto com a criança. Finalmente, resolvemos o problema tomando banho junto com eles. Assim, não tinha o problema de ficar tentando não se molhar... a questão aqui é que tinha que ficar uma pessoa dentro do box dando banho e outra do lado de fora para pegar e secar. Atualmente ainda somos adeptos do banho coletivo aqui em casa, e agora é mais fácil porque eles já sabem se vestir, então é só secar e mandar para fora do box. Mas em breve estaremos começando a introduzir uma grande novidade: tomar banho sozinhos!

Learn languages from TV shows, movies, news, articles and more! Try LingQ for FREE
Desta vez eu resolvi comentar uma reportagem que eu achei curiosa e divertida. Ela está em uma secção chamada "Equilíbrio" do jornal "Folha de São Paulo".
A reportagem conta que algumas mães estão optando por dar banho de balde em bebês bem novinhos, ao invés de usar banheira comum. A idéia é que dentro do balde a criança fica em maior contato com a água. Com isso, os pequenos resgatam a sensação do útero e ficam mais tranqüilos.
Até que essa idéia faz sentido, mas que é engraçado colocar um bebezinho dentro de um balde, lá isso é. Para quem quiser conferir, a reportagem mostra um deles feliz da vida no seu balde, uma gracinha! (http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u470187.shtml).
Na verdade, quem já teve filhos sabe que dar banho em crianças pequenas é uma arte. Eu colocava os meus em uma banheira na mesa da cozinha. Mas isso foi na época em que eu tinha uma cozinha enorme e não essa mini-cozinha que eu tenho agora!
Mas era ótimo. Ficava na altura certa e eu tinha espaço para colocar todos os apetrechos: sabonete, shampoo, toalha, roupinhas, pomada, escova, perfume...
Era super prático, a toalha ficava estendida do lado, era só tirar a criança da banheira, depois secar e vestir ali mesmo. O único problema é que a cozinha terminava semi-alagada...
Depois que eles ficaram muito grandes para a mesa da cozinha, aí sim, começou um pequeno drama, até encontrar a melhor forma de dar banho nos pimpolhos. Começamos colocando a banheira dentro do box do banheiro. Mas a posição é terrível e a pessoa acaba se molhando toda junto com a criança. Finalmente, resolvemos o problema tomando banho junto com eles. Assim, não tinha o problema de ficar tentando não se molhar... a questão aqui é que tinha que ficar uma pessoa dentro do box dando banho e outra do lado de fora para pegar e secar.
Atualmente ainda somos adeptos do banho coletivo aqui em casa, e agora é mais fácil porque eles já sabem se vestir, então é só secar e mandar para fora do box.
Mas em breve estaremos começando a introduzir uma grande novidade: tomar banho sozinhos!!