No fundo eu posso No fundo do poço , quão profundo não sei. Tudo escuro aqui embaixo, no anseio que alguém, Possa me ouvir bem baixinho , e no silêncio me auxiliar, com um balde bem cheinho de esperança para me dar. Eu sei que no fundo eu posso , mas não sei o quão profundo ainda vou chegar, Só espero que chegue logo , para um profundo abraço eu te dar. Tarcísio Nunes 02 de agosto de 2010 Vocabulário poço = de onde se tira água subterrânea. subterrâneo/a = de baixo da terra No fundo do poço = Usado aqui como uma metáfora significa que chegou no lugar mais baixo que uma pessoa pode descer em sua vida. Fase ruim da vida.
anseio = forte desejo baixinho = pode ser usado para medir altura ou nível de som, alto ou baixo. cheinho = cheio posso = verbo poder, conjugado na primeira pessoa do singular, presente do indicativo. No fundo eu posso = Também uma metáfora que quer dizer, que eu confio em mim, acredito em minha capacidade.
profundo = Algo muito fundo.
balde = recipiente onde se coloca água logo = em breve profundo abraço = forte abraço, com muitos sentimentos. Acesse o blog: http://www.tarcnux.com.br